sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Microsoft anuncia cinco mil demissões

Em comunicado, companhia afirmou que Brasil não será afetado pelo corte
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (22/01) os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2008. A receita da companhia cresceu 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 16,63 bilhões. O lucro líquido e ganho por ação, no entanto, caíram, respectivamente, 11% e 6%. Junto com esse anúncio, a fabricante de softwares, confirmando rumores do mercado, anunciou que demitirá cinco mil funcionários. Em comunicado, a Microsoft Brasil afirmou que as demissões não afetará as operações brasileiras.
O corte atingirá as áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, vendas, finanças, recursos humanos e TI e será feito ao longo dos próximos 18 meses. Mil e quatrocentos funcionários, no entanto, estão perdendo seus empregos hoje. Segundo comunicado da empresa, as demissões são parte de um plano de redução de custo, que se fez necessário diante da deterioração do cenário econômico atual. Outras medidas serão tomadas, como redução de despesas com marketing e facilities.
Segundo o CFO da companhia, Chris Liddell, informou, em comunicado, a agilidade em cortar custos foi motivada pela queda repentina da atividade econômica e dos gastos com TI acima do que era esperado no trimestre. Liddell disse que a empresa está se preparando para um período de incertezas econômicas.
Apesar da queda registrada no lucro e do ambiente instável no mercado de PCs, a Microsoft registrou crescimento de 3% na área de entretenimento. A empresa também destaca os lançamentos como Windows 7, Windows Azure e o Silverlight 2. Em comunicado, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que a empresa não está imune aos efeitos da crise, mas informou acreditar no potencial do portfólio de produtos.

por IT Web

Nenhum comentário: